fbpx

Três tambores – como seu cavalo enxerga

A VISÃO DE SEU CAVALO.

Um cavalo de três tambores precisa enxergar seus três pontos de giro. Como ele enxerga os tambores de longe e de perto? Você vai ver que a posição de sua cabeça interfere diretamente na sua visão.

A visão do cavalo evoluiu a partir da necessidade de ver tudo ao seu redor. Como caça, ele precisava ser alertado rapidamente sobre o que viria de qualquer direção. Os olhos dos cavalos são separados, e cada olho tem seu próprio campo de visão. Independentes, eles enviam um sinal de imagem diferente para o cérebro. Somente quando o cavalo está olhando para uma pequena área na frente dele pode fazer com que ambos os olhos se concentrem juntos. Esta configuração permite que o cavalo veja quase toda a volta ao seu redor apenas deslocando os olhos ligeiramente. Os dois únicos pontos cegos estão bem na frente de seus olhos e logo atrás da sua anca.

Embora os olhos das pessoas se focalizem automaticamente, o cavalo foca levantando ou abaixando a cabeça. Para ver objetos que estão perto de seu nariz, ele levanta a cabeça para que a luz atinja a parte superior da retina. Quando sua cabeça está em uma posição normal, os raios de luz atingem o meio da retina, focalizando claramente objetos um pouco mais distantes. Quando ele abaixa a cabeça, a parte inferior da retina recebe a luz e ele pode ver o que está mais distante.

Pense em como isso afeta o treinamento nos três tambores.

Outro fator importante na visão do cavalo é que seus olhos levam mais tempo para se ajustarem à intensidade da luz do que o seu. Se o cavalo estiver em um ambiente externo, com sol e você levá-lo para um ambiente fechado, com pouca iluminação, ele levará um tempo maior para se adaptar e ser capaz de enxergar. O mesmo para o inverso, do escuro para o claro. Sua visão precisa se adaptar ao grau de iluminação do ambiente. Lembre-se disso quando estiver em uma prova em que a pista seja coberta mas a área de aquecimento não. Vocês estarão em um ambiente de alta luminosidade (durante o dia) e entrarão em um ambiente com baixa intensidade de luz. Seu cavalo levará mais tempo do que você para se adaptar a essa mudança e enxergar perfeitamente. O mesmo ocorre durante a noite, onde a área de aquecimento provavelmente não será iluminada, e a pista sim. O cavalo levará um tempo para adaptar sua visão.

 

Saiba como ter o maior potencial do seu cavalo clicando aqui!

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.