fbpx

Posição correta na sela

Posição correta na sela.

Ok, que diferença isso faz para o cavalo?

 

Michele Mcleod

 

Michele admitiu que ela tende a avançar muito na sela, às vezes, em uma passada, mas o primeiro passo para corrigir isso é:

  • Ter consciência da sua forma de tocar e de como isso pode afetar negativamente o movimento do seu cavalo;
  • Fazer ajustes diariamente na sua forma de montar até que consiga criar um novo hábito. É comum competidores de tambor que caem na armadilha de tombar para frente. Só não imaginam o quanto isso influencia na posição de seu cavalo.

 

E o que diz Heather S. a respeito?

 

No entanto, quando estamos sentados fundo em nosso assento, com os pés firmes nos estribos e nosso foco em onde queremos ir, nosso assento realmente ajuda a elevar a frente do nosso cavalo e abrir as paletas, permitindo que ele use o seus corpo muito mais atleticamente.

Com a inclinação dos ombros para trás, fazemos com que nossos cavalos girem de uma maneira mais engajada no posterior, portanto, mais poderosa e suave.

 

Há algum tempo Heather postou estas imagens montando Pistol com o ANTES e DEPOIS. A diferença na posição do seu cavalo foi muito grande! Apenas por sentar com seu peso mais para trás e por acionar a rédea sem puxar para baixo.

  • Sempre acione as rédeas, de leve, trazendo em direção a sua cintura!
  • Somente essas mudanças melhoraram a postura do cavalo e deram muito mais tração e força nos giros.
  • Após essa postagem, Heather percebeu que além de puxar em sua direção também deveria puxar menos. Colocar muito contato com as rédeas faz com que o cavalo responda demais flexionando o pescoço e isso faz com que acabe caindo para frente ou escapando lateralmente.

 

Fotos de Heather com Pistol:

ANTES

Assento menos fundo e mão de dentro puxando em direção à perna.

DEPOIS

Posição correta na sela, assento mais fundo e mão de dentro puxando em direção à cintura.

Cavalo com mais uso da garupa

 

Concluindo

E eu aposto que você pode adivinhar para onde os posteriores vão quando a frente vai para baixo e para dentro. Sim – soltos flutuando e escapando para fora (não é o que queremos)!

Isso cria um efeito semelhante ao chicote, ao invés de um engajamento poderoso na virada.

 

Então, quando você montar esta semana, foque em afundar seu assento e baixar os calcanhares, afunde na sela para colocar seu peso realmente sobre os posteriores do seu cavalo. Melhore a sua equitação sempre!

Mantenha seus olhos focados em onde você quer que seu cavalo vá. Você ficará impressionado com a diferença positiva que isso fará em seus giros!

 

Quer resolver seus problemas no tambor? Então clique AQUI!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.