fbpx

5 top dicas para a sua prova de tambor

Dicas quentes e um time premium para você dar o seu melhor na sua prova de tambor.

 

Pare de olhar para o seu cavalo

1 – “Olhos para cima SEMPRE! Olhe para a frente e para cima. Foque bem adiante e não imediatamente a sua frente. Nos giros e mudanças de direção, olhe por cima e para a frente. Se estiver girando o primeiro tambor, olhe para a entrada do segundo. E assim por diante. Queixo para cima e olhos lá na frente.” (Heather Smith)

 

Mudar na prova por quê?

2 – “Lembre-se: o cavalo que você levou para a prova é o mesmo que você monta em casa. Então não mude nada! Monte com a mesma tranquilidade e segurança com que você monta em casa. E você não vai melhorá-lo em nada um dia antes de correr. Confie no trabalho que tem executado.” (Martha Josey)

 

Controle as emoções

3 – “Mantenha-se calmo e seguro. Pense em tudo o que tem feito de certo e confie. Concentre-se naquilo que você sabe fazer. O nervosismo faz com que mudemos a forma de sentar, de segurar as rédeas e de trabalhar nosso cavalo.” (Heather Smith)

 

Tome uma decisão

4 – “Esqueça os fatores externos. Pessoas a sua volta, a cobrança para fazer tudo certo, a pressão da fotocélula. Pense com firmeza que você é capaz de dar o seu melhor e decida-se a fazê-lo.” (Michele Mcleod)

 

Foco é isso

5 – “Nas horas que antecedem a sua prova, não fique se lembrando de tudo o que você não pode fazer errado. Fazer errado é o problema. Foque na solução, que é fazer corretamente. Então, ao invés de pensar nos problemas que podem ocorrer, pense em você executando tudo corretamente. Imagine a sua prova perfeita, passo a passo, como se ela estivesse acontecendo. Isso trará concentração, confiança e fará você focar nos movimentos corretos.”(Michael Phelps)

 

Pense nisso. Experimente. São 5 top dicas para a sua prova de tambor vindas diretamente de quatro personalidades do mundo esportivo com resultados grandiosos e marcantes.

 

Alta performance não é um luxo. É o que separa a brincadeira do jogo de verdade.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.